Baseado no livro de Nasu Kinoki, escritor da TYPE-MOON. Kara no Kyoukai decorre num mundo paralelo ao de Tsukihime. E considerado o antecedente/inspiração para a história de Tsukihime.
Ryougi Shiki acorda de um sono profundo.
Ela obteve o poder de ver a morte das coisas como efeito secundário.
Um poder que pode matar tudo e todos apenas com uma faca atrai Shiki para o mundo negro.
O assassino de há dois anos atrás.
Um enxame de fantasmas a pairar no ar.
A rapariga que consegue vergar coisas só com o olhar.
Uma construção de uma espiral que acumula as mortes das pessoas.
Quando os olhos místicos de Shiki deparam-se com inúmeros casos bizarros... as suas memórias esquecidas despertam...
A personagem principal, Ryougi Shiki, esteve envolvida num acidente rodoviário e acabou por ficar em coma durante dois anos. Quando finalmente acordou, ganhou a habilidade dos ''Olhos Místicos da Percepção da Morte'', mas, em vez disso, pensou ter perdido algo.
A família Ryougi sempre tentou criar humanos que suplantassem os normais e, para tal conseguirem, treinavam os seus filhos em várias áreas das artes marciais e esgrima, e ainda faziam com que gerassem múltiplas personalidades. Acreditavam que ao usarem este método, uma das personalidades podia ser mestre numa área e a outra noutras. A Shiki não foi excepção, tinha um lado masculino e um lado feminino que se alternavam entre si.
Após acordar do acidente, Shiki pensou que a sua personalidade masculina tinha morrido durante o acidente. Em vez disso, ampliou a espiritualidade da personalidade da Shiki morta com o seu tom masculino.
A ordem cronológica dos filmes é a seguinte: 2, 4, 3, 1, 5, 6, 7. |