Nádia é a protagonista desta história, uma menina alegre, simpática, sempre disposta a ajudar e com bom coração. Viveu no Orfanato Applefield, que considera a sua casa, até os 13 anos. Depois de receber uma mala com as lembranças do primeiro baile da sua mãe, esta menina bondosa tem um sonho: encontrá-la.
Devido a problemas no orfanato provocados por dois detectives que a perseguem, Nádia junta-se à Companhia Dandelion como bailarina e viaja pelo mundo com os artistas, conhecendo muitos amigos. O facto de viajar dá-lhe, também, mais oportunidades de se encontrar com a sua mãe. Apesar de todos os perigos e obstáculos que vai encontrar, Nádia nunca desiste, porque ela acredita sempre num amanhã melhor.
Para ela, onde ''há sombra há sempre luz'', e ela tem fé que depois dos dias maus, melhores dias virão. Com o grande sonho de encontrar a mãe, mesmo que tenha de fazer o impossível, ela vai também ter de decidir quem ama realmente, o que será difícil. Como diz a Avó, ela abriu a ''Porta do Destino''.
Foi transmitido na televisão com dobragem em português. |